Milhares de foliões se divertem com Gargamel no tradicional Lava-Pratos

Selecione álbum para ouvir

previous next
 

A cidade de São José de Ribamar viveu dias de muita folia e diversão. Durante o carnaval, a cidade balneária recebeu milhares de foliões para o tradicional Carnaval Lava-Pratos 2012. A festa, que já acontece há 66 anos na cidade, encerrou em grande estilo a temporada carnavalesca no Maranhão.

Ribamar ficou pequena para a quantidade de pessoas que compareceram à festa durante os dois dias. Segundo estimativas da organização do evento, nos dois dias de festança a cidade recebeu um público de aproximadamente 150 mil pessoas. As ruas e avenidas foram tomadas de foliões que não paravam de chegar um só minuto, seja de ônibus, vans, motos, carros ou outro meio de transporte próprio.

A edição deste ano do Lava-Pratos contou com uma extensa programação que proporcionou a todos os foliões momentos de bastante diversão em meio a uma programação cultural diversificada com bandas locais e nacionais. Além disso, várias brincadeiras carnavalescas, entre as quais ribamarenses e de São Luís, também deram um toque especial ao Lava-Pratos. Destaque para o Corso da Melhor Idade e o bloco Ritmistas Unidos, ambos do bairro ludovicense Madre Deus.

Trio – Um trio elétrico foi concentrado em uma área livre localizada próximo à grande imagem de São José de Ribamar e o Menino Jesus, situada ao lado da concha acústica. Em outro trecho da orla marítima, nas proximidades dos bares, um palco serviu como cenário para apresentação dos grupos musicais.

Sábado, no circuito da Estação da Alegria, no Parque Municipal do Folclore, a alegria dos foliões foi garantida pelas bandas Vadiê, Reprise, Energia e pela dupla Stanley e Caio. Ontem a festa foi comandada por Gargamel e pelas Bandas Vamu di Samba, Pepê Jr e Banda, Netinho e Jammil.

Na opinião da estudante Fernanda dos Santos, de 19 anos, que há dois anos participa do Lava-Pratos, o momento é só de alegria e diversão. “Momentos como esses são muito bons porque a gente aproveita para se distrair, conhecer outras pessoas e esquecer os problemas”, disse a estudante.

A história do Lava-Pratos – O Lava-Pratos chega, este ano, a sua 66ª edição na cidade de São José de Ribamar. O evento é considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país, além de encerrar oficialmente a temporada momesca no estado.

Texto Do: O Estado do MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

 
 
previous next
X